Clique AQUI e confira o calendário acadêmico vigente!
As disciplinas de 2024.2, com respectivos horários e docentes responsáveis estão abaixo.
Código | Nome (M-Mestrado/D-Doutorado) | Turma / Subtítulo | Docente | Horário |
MAC707 | História da Matemática (M/D) | Gérard Emile Grimberg | quinta 13h às 17h | |
MAC804 | Geometrias Euclidianas e Não-Euclidianas (M/D) | Gérard Emile Grimberg | terça 13h às 17h | |
MAC725 MAC803 | Análise I (M) / Analise Real (D) | Victor Augusto Giraldo | terça 13h às 17h | |
MAC800 | Metodologia da Pesquisa em Ensino e História da Matemática e das Ciências | Antônio Carlos Fontes dos Santos | quarta 13h às 17h | |
MAC808 | Tendências em Educação Matemática II | Tópicos em Projetos de pesquisa sobre análise de erros | Márcia Maria Fusaro Pinto | quinta 18h às 22h |
MAC875 | Tópicos Especiais em Educação Matemática I | Práticas Matemáticas em contextos diversos | Cleber Dias da Costa Neto | quarta 13h às 17h |
MAC876 | Tópicos Especiais em Educação Matemática II | Inovações pedagógicas na formação dos professores de Matemática | Daniella Assemany da Guia | sexta 13h30 às 17h30 |
Estudantes regularmente matriculadas/os no mestrado devem participar de quatro seminários, já no doutorado, devem participar de seis seminários, de acordo com o Regulamento Interno do PEMAT, de acordo com o período de matrícula e a linha de pesquisa.
Horários fixos dos Seminários por área:
Ensino de Física: terça, 16h
Ensino de Matemática: quarta, 17h
História da Matemática e da Física: quarta, 17h
Os horários das reuniões dos grupos de pesquisa variam e podem ser informados pelas(os) respectivas(os) líderes.
O aceite das inscrições está sujeito ao deferimento das solicitações pela Coordenação do PEMAT, levando em conta os números de vagas disponíveis em cada turma, além de critérios próprios.
Essa inscrição não configura qualquer vínculo formal como estudante regularmente matriculada/o no Programa.
Em caso de eventual matrícula como estudante regular nos cursos de Mestrado ou de Doutorado do PEMAT, por meio de aprovação em processo seletivo, o aproveitamento de disciplinas anteriormente cursadas com aprovação está sujeito à aprovação pela Coordenação do Programa, de acordo com critérios próprios.
Período para inscrição: 05 a 07 de agosto.
As disciplinas serão iniciadas a partir de 12 de agosto.
Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a/o docente responsável pela disciplina. Os e-mails estão na página de cada docente, aqui mesmo neste site.
Pessoas e disciplinas para as quais foram aceitas: (publicado em 09/08/24, 10:51)
Nome completo | Disciplina |
Danilo Magalhães Farias | Análise Real - Prof. Victor Augusto Giraldo - terça 13h às 17h - Sala: B108A CT |
Marcelo dos Reis Lopes | Análise Real - Prof. Victor Augusto Giraldo - terça 13h às 17h - Sala: B108A CT |
Israel oliveira Maciel | Geometrias Euclidianas e Não-Euclidianas - Prof. Gérard Emile Grimberg - terça 13h às 17h - Sala B106B CT |
Antonio Paulo Duarte dos Santos | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - Sala B108B CT |
Diego Barbosa Moura | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Rodrigo Teixeira Rossini | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Carlos Eduardo de Freitas Ferreira | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Eduardo Guedes de Matos | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Joyce Martins de Castro dos Santos | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
LEONARDO SAMPAIO MOTTA | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Ana Paula Cabral Couto Pereira | Metodologia da Pesquisa (Doutorado) - Prof. Antonio Santos - quartas 13h às 17h - F2-30 CCMN |
Monike Alves Gouvea | Tendências em Educação Matemática II: Tópicos em Projetos de pesquisa sobre análise de erros - Prof. Márcia Maria Fusaro Pinto - quinta 18h às 22h - Sala B106B CT |
Fábio Vinicius Gouvêa Moura | Tendências em Educação Matemática II: Tópicos em Projetos de pesquisa sobre análise de erros - Prof. Márcia Maria Fusaro Pinto - quinta 18h às 22h - Sala B106B CT |
Marianna Del' Secchi Sypnievski | Tendências em Educação Matemática II: Tópicos em Projetos de pesquisa sobre análise de erros - Prof. Márcia Maria Fusaro Pinto - quinta 18h às 22h - Sala B106B CT |
Diego Marcelino dos Santos | Tópicos Especiais em Educação Matemática I: Práticas Matemáticas em contextos diversos - Prof. Cleber Dias da Costa Neto - quarta 13h às 17h - Sala B108B CT |
Elisangela Bernardes do Nascimento | Tópicos Especiais em Educação Matemática I: Práticas Matemáticas em contextos diversos - Prof. Cleber Dias da Costa Neto - quarta 13h às 17h - Sala B108B CT |
Marcella Santos Theobald | Tópicos Especiais em Educação Matemática I: Práticas Matemáticas em contextos diversos - Prof. Cleber Dias da Costa Neto - quarta 13h às 17h - Sala B108B CT |
Rafael Duarte Santos | Tópicos Especiais em Educação Matemática II: Inovações pedagógicas na formação dos professores de Matemática - Prof. Daniella Assemany da Guia - sexta 13h30 às 17h30 - B108B CT |
Bruno José Ferreira da Costa | Tópicos Especiais em Educação Matemática II: Inovações pedagógicas na formação dos professores de Matemática - Prof. Daniella Assemany da Guia - sexta 13h30 às 17h30 - B108B CT |
ANDRE LUIZ ROCHA DA SILVA | Tópicos Especiais em Educação Matemática II: Inovações pedagógicas na formação dos professores de Matemática - Prof. Daniella Assemany da Guia - sexta 13h30 às 17h30 - B108B CT |
Nathalia Ferreira dos Anjos Valdiero | Tópicos Especiais em Educação Matemática II: Inovações pedagógicas na formação dos professores de Matemática - Prof. Daniella Assemany da Guia - sexta 13h30 às 17h30 - B108B CT |
Com muita alegria informamos à comunidade acadêmica e, em particular, ao nosso corpo social, que o PEMAT-UFRJ foi avaliado com nota 5 na Avaliação Quadrieal da CAPES (2017-2020). Seguiremos trabalhando arduamente para alcançar a nota 6 na avaliação do quadriênio atual.