Estágios em andamento em 2024.

 

Nome

Vínculo institucional

Supervisor(a)

Projeto

Período

 André Augusto Deodato Universidade Federal de Ouro Preto   Márcia Maria Fusaro Pinto  Artefatos no monitoramento de práticas (matemáticas) na educação integral e(m) tempo integral 01/03/2024 a 31/072024

 Anne Michelle Dysman Gomes

Universidade Federal Fluminense  Victor Giraldo  Currículos de Formação Inicial de Professores de Matemática em uma Perspectiva de Matemática Problematizada 01/03/2024 a 28/02/2025

 Daniel Felipe Neves Martins

Colégio Pedro II  Gérard Émile Grimberg  Gaston Darboux e o ensino de geometria infinitesimal francês no final da segunda metade do século XIX, a partir de notas de aula que formam os quatro volumes do compêndio Léçons sur la théorie génerale des surfaces et les applications géométriques du calcul infinitesimal 01/09/2022 a 30/09/2024
 Daniela Mendes Ribeiro da Silva   Universidade do Estado do Rio de Janeiro  Agnaldo Esquincalha  Impactos da participação em um projeto de jogos matemáticos na constituição da identidade docentes 01/08/2023 a 30/04/2024
 Elton de Andrade Viana
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
 Agnaldo Esquincalha  Cenário de teorias e metodologias de pesquisas sobre o autismo na educação matemática 01/08/2023 a 31/01/2024

 Fábio Menezes da Silva

 Universidade do Estado do Rio de Janeiro  Victor Giraldo  Aspectos da história e da cultura de póvos originários do território brasileiro voltados para o desenvolvimento profissional de docentes que ensinam matemática 01/08/2023 a 31/12/2025

 Janaína Dutra Silvestre Mendes

 Instituto Nacional de Câncer   Agnaldo Esquincalha  Desafiando as leis da física: explorando a participação feminina na Física Médica, experiências e posições de poder 01/02/2024 a 31/12/2025

 

Estágios Concluídos.

 

Nome

Vínculo institucional

Supervisor(a)

Projeto

Período

 María de Paz Amérigo  Universidade de Sevilla, Espanha Tatiana Roque A transformação epistemológica da mecânica no século XIX: entre matemática, física e filosofia 01/07/2015 a 31/01/2016
 Wellerson Quintaneiro da Silva Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Victor Giraldo Reflexões metodológicas em tarefas com vistas ao desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática 01/08/2016 a 31/07/2017
 Tatiana da Silva  Universidade Federal de Santa Catarina Marta Feijó Barroso  Avaliações Educacionais em Ciências e Matemática: o ENEM
01/03/2017 a 28/02/2018
 Teresinha Fumi Kawasaki   Universidade Federal de Minas Gerais Márcia Maria Fusaro Pinto  Desenvolvimento e utilização de artefatos na atividade de ensinar e aprender matemática na perspectiva da Teoria Histórico Cultural da Atividade  01/03/2018 a 28/02/2019
Jaqueline Magalhães Brum  Universidade Federal do Espírito Santo Tatiana Roque  Contribuições da Semiótica A-Significante (diagramática) para o aprenderensinar matemática e não... 01/03/2018 a 28/02/2019
Gabriela dos Santos Barbosa   Universidade do Estado do Rio de Janeiro Victor Giraldo  A participação em projetos de extensão voltados para grupos subalternizados e a formação inicial de professores de matemática  01/03/2018 a 28/02/2019
Heráclio Duarte Tavares   Universidade do Estado de Mato Grosso Antônio Augusto Passos Videira  Ciência, estado e nação 01/03/2018 a 28/02/2019
Maria Auxiliadora Vilela Paiva   Instituto Federal do Espírito Santo Victor Giraldo  Saberes individuais e coletivos de professores em processo de formação: articulação dos conceitos algébricos na matemática científica e escolar 01/08/2018 a 31/07/2019
Gisela Maria da Fonseca Pinto   Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Agnaldo Esquincalha Narrativas sobre a formação inicial de um professor de matemática surdo 01/11/2018 a 31/05/2019
Alex Jordane de Oliveira   Instituto Federal do Espírito Santo Márcia Maria Fusaro Pinto  Grupos colaborativos de pesquisa: espaços de atividade de pesquisa e de formação de jovens pesquisadores  01/02/2019 a 31/01/2020
Luciana Santos da Silva Martino  Colégio Pedro II Victor Giraldo  

Uma Matemática Problematizada via Modelagem Matemática e Aplicações e a Proposta de uma Nova Topologia para a Sala de Aula através do Projeto de Discência Compartilhada

01/03/2019 a 28/02/2020
Silene Pereira Madalena   Instituto Nacional de Educação de Surdos Claudia Segadas Vianna  Algoritmos sinalizados em Libras: aritmética de crianças surdas 01/03/2019 a 29/02/2020
Priscila Matos Resinentti   Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro  Marta Feijó Barroso  Dimensões da qualidade educacional em ciências: um estudo através de resultados do ENEM 01/03/2019 a 29/02/2020
Marcio Vieira de Almeida   Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Agnaldo Esquincalha  Ensino de Pré-Cálculo e de Cálculo Diferencial e Integral na modalidade Blended Learning 01/03/2019 a 31/08/2021
Edmar Reis Thiengo   Instituto Federal do Espírito Santo  Agnaldo Esquincalha  Ecos teóricos presentes na prática pedagógica de um surdo professor de matemática  02/09/2019 a 20/07/2021
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes  Instituto Federal de São Paulo Janete Bolite Frant  

Projeto: Licenciandos em Contextos Interativos de Aprendizagem Matemática: tecnologia, discurso e corporeidade

 05/04/2021 a 04/04/2022
Mauricio Rosa  Universidade Federal do Rio Grande do Sul Victor Giraldo
Agnaldo Esquincalha
 Cyberformação com Professores de Matemática: da responsabilidade social à héxis política com Tecnologias Digitais  01/07/2022 a 28/02/2023

 

 

Topo